Matérias

O Web Celeb Brasil - O Reality Show que participei.

 

 

Ola Pessoas,

 

No fim de 2010 ouvindo o Podcast do Jovem Nerd o Nerdcast eles anunciaram um concurso que basicamente era um Reality Show patrocinado pela CCE e pela Intel dentro da Campus Party 2011 e essa foi a chamada do o concurso no Youtube:

 

 

Me empolguei e resolvi fazer um vídeo de inscrição e enviei para a produção:

 

 

E basicamente próximo do dia do meu aniversario na virada do mês eu recebi a ligação da produção dizendo que eu tinha sido selecionado como um dos 5 participantes do programa.

E eu simplesmente pirei afinal eu mandei a inscrição como Edu "Lord Fire" e como tal eu ia poder "SER" o Lord Fire por uma semana e ganhar o patrocínio necessário para poder escreve por um tempo tranquilamente e iniciar novos projetos, fora que eu passaria uma semana na Campus Party conhecendo bloggeros, podcastes e pessoas das mídias digitais que eu tinha muita vontade de conhecer pois até ai eu conhecia muito o pessoal do meio literário e o pessoal do Steampunk.

No sábado antes do inicio da Campus Party eu cantei meu parabéns e comecei me preparar que nem maluco mas isso eu vou postar em outro post, e no domingo fui para o hotel onde era a "clausura" do programa e conheci os outros participante e as regras do programa e na segunda de manhã saímos para a Campus Party.

Esse vídeo é a fila de entrada do evento:

 

 

 

 A Campus Party é esse evento que reúne pessoas do pais e do mundo olhem como o pessoal do Web Celeb mostrou as acomodações no evento:

 

 

Esse eram as personalidades de internet que foram os nossos jurados no programa.

 

 

Ai a produção escolheu o 6º elemento o super gente boa Luiggi e essa foi a hora que ele descobriu ser um dos participantes.

 

 

 Passamos o dia em uma verdadeira prova da resistência na fila do evento e nela foi escolhido mais um participante do programa, o 6º emento, e assim terminamos o primeiro dia do evento.

 

 

 Ai no seguinte veio a primeira prova que participei, que não valia eliminação e que basicamente valia um premio e que eu perdi é logico.

 

 

Ai depois fizemos uma segunda prova que também não era eliminatória e que só valia prêmios e eu logicamente não ganhei de novo.

 

 

Ai veio a primeira prova eliminatória do programa que foi um Comedia Stand Up com o Renato Tortorelli ensinando.

 

 

Mas quando foi a prova para valer caiu uma tempestade em São Paulo e a luz acabou dando um Blackout na cidade e a luz acabou voltando horas depois impossibilitando a prova de eliminação do primeiro dia e por conta disso a primeira e segunda eliminação ficaram para acumular no segundo dia do programa mas eu e a galera que do programa (fora dois 3 participantes que estavam querendo apenas fazer negócios  no evento) decidimos mesmo assim gravar a prova mesmo não valendo nada para o pessoal da produção que tinha ficado desapontado assim como a gente poder postar o conteúdo de qualquer forma e esse ficou o vídeo do nosso stand up que alias o meu foi o "Eu sou o cara mais azarado do mundo".

 

 

Bom e esse foi o resumo do 2º dia de programa.

 

 

Ai veio o 3º dia de programa e eu fiquei totalmente sem voz e estava gripado e ainda por cima por que tinha gravado durante a madrugado o meu primeiro podcast de um outro site que tenho ao vivo no Campus Party e dessa forma fui para o próximo dia de evento e na primeira prova não eliminatória eu  perdi obviamente. e foi essa.

 

 

1ª parte.

 

 

2ª parte.

 

 

3ª Parte.

 

 

4ª Parte.

 

 

5ª Parte.

 

 Ai a tarde veio a prova eliminatória que iria eliminar dois participantes de uma unica vez uma prova de dublagem do o Super Dublador ator e pessoa maravilhosa Guilherme Briggs.

 

 

E sem voz alguma eu fui fazer o vídeo mais chato que tínhamos sido sorteados para dublar e o resultado foi esse.

 

 

E obvio que fomos eliminados como vocês podem ver os jurados fazendo aqui.

 

 

E esse foi o resumo do ultimo dia de participação competindo no programa.

 

 

Bom é difícil não ficar abalado quando você perde assim, mas sim eu segurei as lagrimas muito mesmo mas estar no personagem do "Lord Fire" me ajudou muito nisso e a pedidos do pessoal da produção eu continuei na Campus Party como apoio.

Outra coisa que muito me fez pensar é que as pessoas sempre pensam que Reality Shows são combinados e as tramas e histórias que vem nas telas são meramente roteiro e pelo menos nesse que fui NÃO foi não, na verdade fiquei muito amigo de pois participantes e realmente se formaram dois blocos no programa onde um era eu e meus amigos tentando ser os gente boas do programa e o outro grupo onde os participantes não mediam esforços para ganhar sendo eu um deles abandou a competição para tocar o site dela no dia seguinte da eliminação nossa usando uma desculpa os outros dois sacaniaram (colocando lixo na porta da nossa barraca, deligando a fonte do nosso note e por ai vai durante o evento), e chegaram ameaçar fisicamente membros do nosso grupo e isso ficou tão claro lá ao ponto de no fim do programa pessoas da produção nos procurarem e dizerem que torciam pela a gente mas nada podiam fazer pois a competição era competição e nos dizendo que nós 3 da minha galera eramos os campões morais da coisa e isso significou muito para mim como credencial humana e me fez querer fazer outras coisas como essa mais isso é uma outra história para outro post.

Tanto foi assim que uma das minhas amigas a Nana Minetto me convidou para ser o apoio dela em uma prova quase ao fim do programa e disso vieram esses outros vídeos comigo de Power Ranger azul Steampunk. 

 

 

 

E assim terminou minha participação neste reality show e no próximo post vou colocar os videos de bastidores que fiz na época e espero que se divirtam com eles por que foi muito divertido faze-los.

 

Beijos e abraços,

Eduardo "Lord Fire" Castellini Dourado...