Textos

"Os Esquecidos"

 

 

Isso eu escrevo para um tipo de pessoa que todos esquecem nesse dia, inclusive eles mesmos, “Os Esquecidos”:

As pessoas esquecem o ano todo dos eternos “esquecidos”, os desmerecidos abandonados pela sociedade como os pobres, os mendigos, os moradores de rua, etc. E algumas pessoas de consciência cuidam durante o ano deles, porem nesta época a consciência das pessoas pesa e eles costumam ser mais lembrados e até bem cuidados.
As crianças nas regiões de extrema pobreza ou de guerra, imaginem o que é passar um natal sem presentes, sem comida ou a menor esperança.
Uma vez voltando de uma trilha que fiz com a roupa de mata que usava que era a mais suja e velha possível e sentei na escada de uma estação de metro esperando uma carona que vinha me buscar e entendi como as pessoas vêem mendigos e moradores de rua: E eles simplesmente não são vistos, ficam invisíveis e eu senti isso na pele esse dia e entendi como era ser esse tipo de esquecido, e sinceramente é uma sensação que não quero viver novamente em minha vida, então pelo menos hoje não olhe através destes “esquecidos invisíveis”.

Outro tipo de esquecido é o que esta longe da família trabalhando (meu caso hoje), ou em hospitais doentes ou os velhinhos em asilos abandonados pelos filhos e netos.
Este tipo de “esquecido” é o que é esquecido por todo mundo por não estar fazendo parte das festas, seja por motivos financeiros ou obrigações de trabalho, por estarem doentes ou mesmo por terem sido abandonados e esquecidos em algum lugar.
Nesta noite a única coisa que este tipo de esquecido quer e que as pessoas se lembrem deles, nem seja que seja um pouco.

Mas nesta época muitas pessoas ficam tristes, e não aproveitam suas festas.
Eles se esquecem que pelo menos tem o calor de suas famílias e a felicidade de estar junto a eles, o que os esquecidos acima não tem e as vezes por apenas não concordarem com o tom da festa ou o aspecto religioso ou comercial das festas e esquecem do motivo mais básico que a comemoração tem, que é juntar a família e amigos para viverem momentos especiais onde a única coisa que deve ser lembrada é que uma noite dessas pode nunca mais acontecer, e sim neste dia temos de lembrar que uma noite como essa pode nunca mais se repetir, que aqueles que amamos e estão ali conosco simplesmente podem não estar no próximo ano.
Nunca se esqueçam que um abraço em quem amamos sempre pode ser o ultimo e essa noite é a melhor chance de dar os mais especiais abraços.

Por que diferente de quem esta chateado e apenas não quer festejar existem crianças terminais em hospitais que não tem nem o mínimo que você tem, que é a esperança, então sim comemore seu natal como se fosse o ultimo de sua vida por que para muitos ele é e pode ser, até mesmo para alguém que esta ai com você ou para você mesmo.

Sim se eu pudesse dar todos meus dias de natal em troca de algo seria o fim das guerras.



Nunca deixe de lembrar disso “esquecido”...!!!

E para vocês a grande musica de natal do senhor John Lennon.

 

"Feliz Natal (A Guerra Acabou)

John Lennon

Então é Natal,
E o que você fez?
Um outro ano se foi,
E um novo apenas começou.

E então é Natal,
Espero que você se divirta,
O próximo e querido,
O velho e o jovem.

Um alegre Natal,
E um Feliz Ano Novo,
Vamos esperar que seja um bom ano,
Sem sofrimento.

E então é Natal (e a guerra terminou...),
Para o fraco e para o forte (se você quiser),
Para o rico e para o pobre,
O mundo é tão errado.

E, então, Feliz Natal,
Para o negro e para o branco,
Para o amarelo e para o vermelho,
Vamos parar com todas as lutas.

Um alegre Natal,
E um Feliz Ano Novo,
Vamos esperar que seja um bom ano,
Sem nenhum temor.

E então é Natal,
E o que nós fizemos?
Um outro ano se foi,
E um novo apenas começou...

E então Feliz Natal,
Esperamos que você se divirta,
O próximo e querido,
E velho e o jovem.

Um alegre Natal,
E um Feliz Ano Novo,
Vamos esperar que seja um bom ano,
Sem nenhum temor.

A guerra acabou,
Se você quiser,
A guerra acabou,
Agora...'



Beijos e abraços,

Eduardo "Lord Fire" Castellini Dourado...